Educação Digital: Imersão e Experiência

Conflitos Globais convida você para a mesa-redonda Educação Digital: Imersão e Experiência com a participação de Gilson Schwartz, Pedro Demo, Roseli de Deus Lopes e Ceila Santos, no dia 17 de março, quarta-feira, ás 18 horas, no Auditório Camargo Guarnieri (USP). O evento é gratuito com vagas limitadas. Faça sua inscrição aqui.

O evento marca o lançamento da plataforma “Conflitos Globais – América Latina“, um “newsgame” para as áreas de de História, Geografia, Português, Relações Internacionais, Comunicação, Línguas Estrangeiras e Cidadania. É o primeiro serviço virtual que integra um jogo educativo às novas mídias, oferece suporte pedagógico para o Ensino Médio e promove ações presenciais. Após a mesa-redonda, haverá uma sessão “demo” da ferramenta.

Conheça os palestrantes:
Gilson Schwartz é líder do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, criador da Iconomia Produções Culturais e Professor do Curso Superior do Audiovisual da Escola de Comunicações e Artes da USP. Schwartz tem 10 anos de experiência na criação de ambientes educacionais em novas mídias e na articulação entre universidades, escolas, mercado, governo e sociedade. É membro da Comissão do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes e colaborador do Programa de Pós-Graduação em TV Digital da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Coordena no Brasil o consórcio PRO-IDEAL (Promoção do Diálogo em Tecnologias de Informação e Comunicação entre Europa e América Latina), sob o patrocínio da União Européia (FP7).


Pedro Demo é PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrucken (Alemanha) e especialista em Educação e professor do departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB). É autor dos livros Política Social do Conhecimento e Questões para a Teleducação (Editora Vozes), Conhecer e Aprender (Editora Artes Médicas) e Educação pelo Avesso (Cortez Editora).


Roseli Lopes é professora da Escola Politécnica e coordenadora da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Desde 1988, trabalha como pesquisadora no Laboratório de Sistemas Integráveis da USP (LSI), contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas no que diz respeito ao uso de Tecnologias na Educação.


Ceila Santos é jornalista formada pela PUC-SP, blogueira e gestora da plataforma Conflitos Globais, selecionado pela Finep em 2009 como um dos projetos inovadores do Prime – Primeira Empresa Inovadora. Tem experiência na gestão de redes sociais na internet, idealizou o NewsCamp, EducaCamp e o Desabafo de Mãe – primeira comunidade virtual interativa destinada ao público de mães, além de ser premiada como jornalista pelo Prêmio Imprensa Embratel com as melhores reportagens nos anos de 2003 e 2006 na área de TIC.